O número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul baixou para 51 mil na manhã desta quarta-feira (13) após o temporal que atingiu o Estado nos últimos três dias. Na última noite, o total de clientes sem luz passava de 65 mil.
A redução mais significativa ocorreu na área de concessão da RGE, onde a energia foi restabelecida para cerca de 10 mil clientes durante a madrugada desta quarta. Ainda há áreas sem luz em algumas cidades da Serra e Vale do Paranhana, totalizando 20 mil imóveis.
Na área de concessão da RGE Sul, a luz foi restabelecida para 2 mil clientes. Ainda há 29 mil pontos sem luz na área da companhia, principalmente na região dos Vales, Metropolitana e Central.
A CEEE afirma que são 2 mil clientes de sua área ainda sem energia por causa do temporal. A companhia considera que são pontos isolados nas cidades do Litoral Norte.
As companhias afirmam que suas equipes seguem trabalhando desde o primeiro dia de temporal e que a energia será restabelecida assim que possível.
Temporal no RS
Desde domingo, o Rio Grande do Sul foi atingido por temporais, em diferentes horários e regiões. Na terça-feira (12), as consequências mais graves foram sentidas: duas pessoas morreram em decorrência do vento forte que atingiu principalmente o Norte. De acordo com o último balanço da Defesa Civil do Estado, foram 2.630 residências atingidas em 24 municípios, com duas mortes, 10 pessoas desabrigadas e 22 desalojadas.