O Aeroporto Internacional Salgado Filho recebeu, na tarde desta sexta-feira (25), mais uma remessa de combustível de aviação. Dois caminhões-tanque saíram da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, e seguiram até o terminal, com escolta policial, em razão da greve dos caminhoneiros, que completou cinco dias nesta sexta-feira (25).
A previsão é de que a carga garanta as operações até as 17h deste sábado (26), segundo a Fraport, empresa alemã que administra o aeroporto.
Essa é a segunda entrega desta sexta-feira no Salgado Filho – a primeira ocorreu pela manhã, quando duas carretas foram encaminhadas ao local. A ação para garantir a autonomia do aeroporto, com o apoio de forças de segurança, vem sendo empregada desde quinta-feira (24). Operações nos mesmos moldes estão ocorrendo em outros Estados.
A Fraport ressalta que "alterações de itinerários deverão ser obtidas diretamente com as companhias aéreas que operam no aeroporto". Os clientes que acessam o site oficial da empresa são alertados pela seguinte mensagem:
"Devido à greve dos caminhoneiros no Brasil, estamos operando com nossos níveis de reserva de combustível, sendo possível haver impactos nas operações das empresas aéreas".