O acúmulo de recicladores da Rua Cristóforo Randon, em Caxias do Sul, será tema de uma reunião pública nesta terça-feira (10). A Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara de Vereadores tenta intermediar uma solução para que a entrega de materiais a depósitos seja mantida sem prejuízo ao tráfego de motoristas e de pedestres.
Conforme o presidente da Comissão, vereador Adiló Didomenico (PTB), é comum que um grande número de recicladores fiquem no trecho próximo ao campo do Caxias para entrega de produtos a um depósito. Segundo ele, a passagem pela região fica prejudicada principalmente após 22h porque os recicladores ficam em meio à via e no passeio público. Além disso, o vereador afirma que existe uma preocupação de moradores com o depósito, porque há risco de incêndio que poderia se alastrar para casas próximas.
— A via não foi aberta para ser depósito. Foi aberta para ser uma via importante de entrada em Caxias — afirma.
O alargamento da Cristóforo Randon foi inaugurada em agosto de 2016. O valor total da obra foi de R$ 6,5 milhões. O entendimento do vereador é de que o investimento público não está cumprindo o papel de facilitar a passagem no trecho.
A reunião começa às 19h, na sala de comissões da Câmara. Prefeitura, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público foram convidados.