A obra do aeroporto de Santiago, na Região Central, deve ter dois terços da pista de manobra concluídos até outubro deste ano. A projeção é da prefeitura, que irá começar a pavimentar mais 100 metros. O local, que tem previsão de ter 1,2 mil metros de comprimento, já tem 700 metros feitos. As obras começaram em 2004.
Conforme o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, o custo da obra é de R$ 700 mil, e o valor é todo oriundo dos cofres municipais. Há uma empresa contratada para fazer o serviço, mas além disso, a ampliação também conta com a mão de obra de servidores municipais.
O Prefeito afirma que, depois da conclusão desta parte da obra, será planejada a sequência da construção do aeroporto. Além de fazer os 500 metros finais da pista de manobra, a projeção também é de construir um terminal de passageiros, e salas para a administração. A prefeitura também buscará junto aos governos federal e estadual a liberação verbas.
Tiago ressalta que ainda não há projeção de quando o aeroporto estará pronto. Porém, já há uma busca para que sejam feitas viagens entre Santiago e Porto Alegre, com linhas comerciais regulares.