As buscas a três moradores de Caxias do Sul desaparecidos nesta semana na localidade de Capela Caravaggio, interior de Vacaria, chegaram ao terceiro dia neste sábado (7). O empresário Eleandro Aparecido Rodrigues de Moraes, 40, e os pedreiros Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, foram vistos pela última vez na terça-feira (3) pela manhã por um vizinho que mora a cerca de dois quilômetros do local onde os três estavam, trabalhando na construção de uma casa de campo do empresário.
A Polícia Civil foi informada do desaparecimento na noite de quarta-feira (4) e as buscas começaram no dia seguinte. O delegado Anderson Silveira de Lima afirma que não foi encontrado até agora nenhum vestígio de luta ou violência. Por isso, a hipótese segue sendo a de que os três se afogaram no Rio Pelotas, que passa pela propriedade. Um barco foi encontrado à deriva a 200 metros do píer ainda na quinta-feira.
O rio é represado na região e tem águas tranquilas, com grande distância entre as margens e profundidade. O delegado explica que, conforme informações dos bombeiros, um corpo submerso pode demorar entre 72h e 96h para boiar, dependendo de alguns fatores, como a temperatura da água.
As buscas seguem neste sábado com policiais civis e bombeiros percorrendo o rio de barco, bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre com cães farejadores e um helicóptero da Polícia Civil, que tem previsão de retornar à região na tarde deste sábado.