Os bombeiros de Vacaria receberam nesta sexta-feira (6) o apoio de uma equipe de Porto Alegre que utiliza cães farejadores nas buscas a três homens desaparecidos na localidade de Capela Caravaggio, no interior de Vacaria. O empresário Eleandro Aparecido Rodrigues de Moraes, 40, e os pedreiros Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, todos moradores de Caxias do Sul, estão desaparecidos desde o meio da semana.
Os três homens foram a Vacaria na segunda-feira (2), em uma caminhonete do empresário, para trabalhar na construção de uma casa de chácara às margens do Rio Pelotas. A família do empresário registrou o desaparecimento às 19h de quarta-feira (4). A polícia confirmou a identidade dos outros dois homens nesta sexta.
A última vez que os três foram vistos foi na terça-feira pela manhã por um vizinho, que mora a cerca de 2 quilômetros do local da casa em construção. Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, o empresário deveria ter retornado na terça à noite. Na ocasião, a esposa dele tentou contato, mas não conseguiu. Na quarta-feira à tarde, o vizinho retornou à propriedade, mas não encontrou ninguém, apenas sobras de comida estragadas.
As buscas começaram na quinta-feira pela manhã. Um pequeno barco de metal foi visto à deriva a cerca de 200 metros de um píer no Rio Pelotas, nas proximidades da chácara. A 100 metros à frente do barco, foi encontrado um remo.
Conforme o delegado, nas proximidades foi feita uma pequena estrutura provisória de madeira, onde os homens estavam alojados. Ele observa que não foi constatado nenhum sinal de violência no local. Por isso, a principal hipótese da polícia é de que os três tenham se afogado.
O rio fica em uma área com água represada, sem correnteza. Uma equipe de bombeiros está percorrendo de barco o leito do rio, enquanto a equipe com cães percorre as margens. As buscas contarão com o apoio de um helicóptero, que ainda não havia chegado na manhã de sexta.