Morreu na noite deste sábado (24), o homem que foi atingido pela estrutura metálica da 12ª Feira do Peixe, em Taquaruçu do Sul, no norte do Estado. Élido Vaz, 55 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um temporal no final da tarde destruiu a cobertura instalada para o evento.
Devido ao vento forte, a estrutura e as lonas colocadas para a realização da festa cederam. Vaz, que era morador de Taquaruçu do Sul, chegou a ser levado para o hospital em Tenente Portela, mas não resistiu aos ferimentos. A prefeitura divulgou uma nota oficial neste domingo (25), onde anuncia a decretação de luto de três dias devido ao incidente. "Cidadão taquaruçuense, do bem e trabalhador, colaborador em todos os eventos e em tudo o que o município sempre precisou, e que lutou bravamente pela vida", descreve o texto.
Segundo o vice-prefeito de Taquaruçu do Sul, Guilherme Zanchet, o velório de Vaz será realizado no Clube Esportivo Recreativo e Cultural Botafogo, na Rua Alberto Pasqualini, no Centro. Os atos fúnebres devem ter início às 14h deste domingo.
Carros e outros bens também foram atingidos pelo temporal. Em outra nota, divulgada ainda no sábado, a prefeitura informou que decidiu cancelar a Feira do Peixe, que estava programada para se realizar no período de 24 a 27 de março. A administração municipal ainda avalia os prejuízos, mas estima que eles possam ser de, pelo menos, R$ 1 milhão.