A chuva e o forte vento que atingem partes do Rio Grande do Sul neste final de semana provocaram estragos na cidade de Lagoa Vermelha, na região Norte do Estado. Os ventos foram intensos e provocaram queda de parte do teto do terceiro andar do Hospital São Paulo.
Equipes médicas evacuaram todos os pacientes do segundo e terceiro andares e levaram todos para o primeiro piso. Os atendimentos não foram suspensos. Ninguém ficou ferido.
Pela cidade, pelo menos 20 árvores e postes desabaram, conforme levantamento do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha. Ao menos cinco famílias tiveram que deixar as residências devido a inundações.
Os desalojados foram encaminhados para as casas de amigos e familiares. A Defesa Civil distribuiu lonas em diversos bairros da cidade. Na BR-470, uma árvore caiu na via e chegou a interromper o trânsito durante a noite passada. A situação já foi controlada e o tráfego de veículos está liberado no trecho.
Outras cidades da região também registraram estragos devido à chuva e ao forte vento. Em Taquaruçu do Sul, uma pessoa morreu e a 12ª Feira do Peixe do município foi destruída. O homem foi atingido pela estrutura e não resistiu aos ferimentos graves. A feira foi cancelada.