O turista port0-alegrense Marcos Vinícius Garcia Schmitt, de 25 anos, morreu afogado neste sábado (17) na Cascata do Chuvisqueiro, na cidade de Riozinho, no Vale do Paranhana. De acordo com a Brigada Militar, ele teria pulado do alto de uma pedra, de onde os banhistas costumam saltar. Conforme os bombeiros, não havia ferimentos no corpo de Schmitt, indicando que a causa da morte teria sido, de fato, o afogamento.
Ele e os amigos estavam em um ponto da cascata com profundidade de quatro metros. Segundo relataram os companheiros, o grupo já havia passado por outras quedas d'água próximas momentos antes e Schmitt estaria bastante cansado quando saltou naquele local. Os amigos ainda tentaram socorrer a vítima, mas o Corpo de Bombeiros precisou auxiliar no resgate. O jovem foi retirado sem vida da água.
Conforme testemunhas, depois de pular na água, Marcos começou a se debater. Antes de chamar os bombeiros, os amigos tentaram retirar o jovem com o uso de cordas. O local foi isolado até a remoção do corpo.