O desmoronamento de uma obra de canalização da rede de esgotos, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, provocou a morte de um operário no final da tarde desta quarta-feira (21). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil, que ainda apura as causas do desabamento.
Chovia no momento do acidente, que ocorreu por volta das 17h, na Avenida Coronel Victor Villa Verde, na Cidade Baixa. A vítima foi identificada como Adriano Dias Grassi, 36 anos, que estava trabalhando dentro do canal — que tem três metros de profundidade — quando foi soterrado.
Os bombeiros tentavam fazer o resgate do operário, com o auxílio de retroescavadeiras da empresa responsável pela obra, quando um novo deslizamento ocorreu. O trabalhador não sobreviveu.
Um dos bombeiros, que teve o corpo parcialmente coberto em função do segundo desmoronamento, foi resgatado com vida.
De acordo com a Polícia Civil, as causas do acidente ainda estão sendoinvestigadas e um inquérito será aberto. A possibilidade de ter sido causado pela chuva não é descartada — a região onde a obra está localizada é muito úmida, o que também pode ter contribuído. Conforme a polícia, a profundidade do buraco já estava próxima à água do solo.