O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis recebeu cerca de 20 ligações de moradores relatando tremores de terra entre a noite desta quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19). Não houve registro de feridos ou perdas materiais. As ligações vieram das comunidades de Linha Imperial, Linha Brasil e Linha Araripe.
Entre as pessoas que sentiram o fenômeno está Adriano Fiorini, diretor da Escola Técnica Bom Pastor, na Linha Brasil, que relata ter sentido o forte tremor por volta das 21h30min. Segundo ele, porém, houve vários casos nos últimos dias, em diferentes horários.
Na manhã desta sexta-feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, percorreu as comunidades o fenômeno foi registrado. Conforme ele, houve chamados de residências localizadas entre o km 10 e o km 18 da RS-235. Ainda segundo o secretário, em apenas uma residência, na Linha Brasil, foi percebida uma fissura.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Nova Petrópolis, João Batista dos Santos, as informações coletadas nesta sexta serão analisadas, inicialmente, por técnicos da prefeitura e pela Defesa Civil local.