O mês de janeiro contabiliza cinco assassinatos em Bento Gonçalves. O último crime aconteceu pouco antes da meia-noite desta terça-feira (30) no bairro Zatt. Cila Eliseu Borges, 44 anos, morreu após ser baleado. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime.
Os outros homicídios do ano em Bento aconteceram nos bairros Imigrante, condomínio Novo Futuro, além de um duplo homicídio no bairro Municipal. O número de mortes em janeiro desse ano é bem menor do que no primeiro mês do ano passado, quando uma pessoa foi assassinada. Porém, o ano de 2017 encerrou com 34 mortes em Bento, aumento de 21% em relação a 2016. Apenas em setembro do ano passado, nove pessoas foram mortas.
Já em Caxias, maior município da Serra, são 12 assassinatos em 2018. Foram 14 em janeiro do ano passado. Nesse ano já foram registrados dois casos de duplo homicídio em Caxias. Também, pelo menos duas mortes foram motivadas por discussões, sem relação com qualquer outro crime. Em 2017, 127 pessoas foram assassinadas em Caxias.