Manchetes
- Lula ataca Tribunal de Porto Alegre e afirma que houve leitura dinâmica do processo contra ele
- Justiça manda soltar dona de creche onde monitora é suspeita de tentar asfixiar criança no Vale do Caí
- Operações contra trabalho escravo no País caem em um ano
- O resultado das provas do Enem 2017 será divulgado às 11 da manhã desta quinta-feira.
- O Ministério Público pede a condenação do vereador Márcio Bins Ely, do PDT de Porto Alegre, pelo crime de falsificação de documentos em 2011.
- O Palácio Piratini já trabalha com três datas para convocar a Assembleia Legislativa gaúcha a votar quatro projetos polêmicos de interesse do governo: 29, 30 e 31 de janeiro.
- A BR-290 está com trânsito intercalado neste momento em Butiá por causa de um acidente com morte.
- O Governo Federal acertou repasse de R$ 420 milhões para bancar programas nas áreas de Saúde e Segurança no Rio Grande do Norte, que enfrenta grave crise financeira.
- O número de operações de fiscalização para a erradicação do trabalho escravo caiu 23,5% em 2017 em comparação com o ano anterior.
- A chuva forte que ocorreu entre a tarde de ontem e esta quarta-feira deixou ruas alagadas e afetou o transporte público de cidades de Santa Catarina.
- Mais um condenado pela morte do casal von Richthofen, em 2002, em São Paulo, deixou a prisão.
- Um desentendimento sobre o pagamento da venda de um automóvel teria resultado na morte a tiros de Michael Borges Scalcon, de 20 anos, em Bento Gonçalves, à noite passada.
- A Justiça decidiu soltar a diretora de uma creche em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, onde câmeras de segurança gravaram a agressão de uma funcionária contra um bebê de dois anos, na semana passada.
- Pressionados pelo governo, os bancos assumiram o compromisso de adotar novas regras para o cheque especial com objetivo de reduzir os juros aos clientes.
- A Justiça Eleitoral permitiu que o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, reassuma o comando do Diretório Estadual do Partido da República.
- O Ministério Público Federal emitiu parecer ao Supremo Tribunal Federal pedindo a rejeição do habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani.
- O ex-presidente Lula usou parte de seu discurso em evento no Rio de Janeiro para atacar o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julgará o petista em segunda instância na semana que vem.