O casal que ficou 36 horas na mata após acidente na Serra Dona Francisca permanece internado no Hospital São José, de Joinville, Santa Catarina. De acordo com a filha dos dois, Queli de Oliveira, ainda não há previsão para que Maria Aparecida Borges de Oliveira, 53 anos, e Vilmar de Oliveira, 57, voltem para casa.
Ainda segundo Queli, a mãe teve uma leve piora no quadro na última quarta-feira (10) e está internada na emergência do hospital. Apesar disso, o estado dela e de Vilmar é estável. O casal se acidentou em uma curva, perto do km17, da SC-418 no sábado passado (6). Eles retornavam do sítio da família que fica em Campo Alegre.
O resgate aconteceu dois dias depois quando Queli e outro irmão decidiram iniciar buscas, já que os pais não apareceram para o almoço de domingo da família.
Maria e Vilmar foram atendidos ainda no local pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Após os primeiros socorros, a dupla precisou ser encaminhada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o São José. Eles estavam com início de hipotermia e com vários traumas pelo corpo, além de fracos e com picadas de insetos.
Veja vídeo do resgate: