O pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única no município de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, tem vencimnto no dia 10 de janeiro. O município é um dos principais destinos dos moradores da Serra no verão. Quem optar por essa modalidade de pagamento terá desconto de 15%. Em 10 de fevereiro, vence a segunda opção de cota única, mas com desconto de 12%. No parcelamento, são 10 vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês, a começar em 10 de fevereiro.
Para 2018, o IPTU teve reajuste de 2,46%.
De acordo com o secretário da Fazenda de Arroio do Sal, Felipe Fogaça Valim, houve uma mudança no modelo de registro de boletos; assim, a prefeitura precisou utilizar outro sistema e a entrega acabou atrasando. Os boletos foram para a gráfica há duas semanas, mas ainda não chegaram. Enquanto os boletos não chegam, os contribuintes podem pegar a 2ª via pelo site da prefeitura, solicitar pelo e-mail arrecadacao@arroiodosal.rs.gov.br, ou ir diretamente ao centro administrativo.
Ainda segundo o secretário, a arrecadação líquida prevista para o ano de 2018 é de R$ 13,5 milhões. A arrecadação de IPTU representa 25,4% do orçamento do município.