O jovem de 18 anos identificado como Wellington Flores da Luz, 18 anos, foi solto pelo delegado plantonista Marcio Schneider após atropelar uma criança de sete anos em Santa Maria na noite de quarta-feira (8). Da Luz, que tem apenas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir motocicleta, foi solto após pagar fiança de R$ 3 mil. O delegado disse a GaúchaZH, na manhã desta quinta-feira (9), que arbitrou a fiança por entender que “não se trata de um crime doloso”. Segundo o delegado, o jovem não teve a intenção de ferir a vítima e não tem antecedentes criminais.
_ Não se trata, neste caso em específico, de um crime doloso. Mas, sim, culposo, por ele não ter assumido risco de matar. Ele não tem antecedentes criminais e, considerando essas questões, houve o entendimento de que caberia fiança.
Em depoimento ao delegado, após o acidente, Da Luz se limitou a dizer que não viu o menino:
_ Ele falou que pegou o carro emprestado de um amigo. Ele e outros amigos saíram de carro e acabaram entrando em uma rua com pouca iluminação, segundo o relato. Eles passaram (na Rua Inspetor Goulart) e viram uma bola cruzando em frente ao carro e, logo depois, veio o menino. Esse relato foi o mesmo da Brigada Militar, já que uma viatura passava pelo local e presenciou a cena.
Leia mais:
Jovem sem habilitação atropela criança e foge da polícia em Santa Maria
Justiça solta motorista que, embriagado, atropelou e matou pedestre na Cidade Baixa
GaúchaZH falou, nesta manhã, com Schirlei de Carvalho Flores, mãe de Wellington, que relatou que o filho está em estado de choque:
_ Ele está assustado, em estado de choque, não foi algo que ele premeditou. Meu filho é uma criança, ele tirou faz pouco a carteira para moto e não queria prejudicar ninguém.
Ele não está em casa, conforme a mãe, porque teria sofrido ameaças. O jovem, segundo Schirlei, trabalha em uma lavagem de automóveis e, no momento, está na casa de um amigo.
A criança está em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).