Um temporal causou estragos em Santo Ângelo, no noroeste do Estado, nesta sexta-feira (17). Segundo a Defesa Civil, por volta das 19h, a queda de granizo e o vendaval destelharam imóveis na cidade. O órgão ainda contabiliza o número de moradias danificadas.
— O granizo destelhou prédios, árvores caíram. Estamos correndo atrás para fazer os reparos — afirma o coordenador da Defesa Civil no município, Adelar Cavalheiro.
Engenheiro civil, Filipe Gimenez Ramos estava no local no momento em que o temporal atingiu Santo Ângelo. Segundo Ramos, a chuvarada durou, no máximo, 15 minutos.
— Foi muito rápida. Entupiu boeiros. A água acumulou e estourou vidros da entrada da academia, que fica em uma baixada — conta.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 30 pessoas entraram em contato em busca de lonas e outros materiais para consertos. Por conta do temporal, residências ficaram sem luz. A RGE não confirma o número de clientes atingidos, mas frisa que o contingente "não é grande". Equipes da companhia atuam para restabelecer o serviço nas áreas prejudicadas.
— Agora à noite, o pessoal está trabalhando nas ruas. Há bastante barulho de motosserras. Muitas placas caíram. O temporal foi muito forte — descreve Nahin Santos, morador do município.