O Banco de Pele da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre enviou, nesta terça-feira (10), a primeira remessa de tecido humano para ser utilizado em um dos feridos do incêndio na creche de Janaúba (MG). O receptor do tecido é uma criança de quatro anos, que está com 70% da superfície corporal queimada.
— O transplante poderá aumentar as chances de recuperação e proporcionar uma qualidade de vida melhor aos feridos nesta tragédia — explicou Dr. Eduardo Chem, diretor do Banco de Pele da Santa Casa.
A tragédia
O material está previsto para chegar às 17h35min desta terça no aeroporto de Belo Horizonte e seguirá até o Hospital João XXIII, na capital mineira. O envio de mais remessas poderá ser feito conforme a estabilização dos outros pacientes.
Na última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente e ateou fogo a crianças e a si mesmo. Até o momento, 11 pessoas morreram, entre elas nove crianças, uma professora da escola, Helley de Abreu Silva Batista, e o próprio autor do crime.