![Divulgação / Polícia Militar - MG Divulgação / Polícia Militar - MG](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/23740258.jpg?w=700)
Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche municipal no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Montes Claros confirma que ao menos quatro crianças morreram, além do próprio autor do crime. Cerca de 40 pessoas estariam feridas.
![Divulgação / Polícia Militar - MG Divulgação / Polícia Militar - MG](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/23740236.jpg?w=700)
Inicialmente, a Prefeitura de Janaúba havia informado que uma das professoras da creche morreu. A informação havia sido confirmada com a família dela, segundo o G1. No entanto, o hospital disse que ela está viva e é uma das pessoas feridas internadas.
De acordo com informações do Instituto Médico-Legal (IML) da cidade, as vítimas foram identificadas como Ana Clara Ferreira Silva, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Juan Pablo Cruz dos Santos e Juan Miguel Soares Silva — todas tinham 4 anos.
O segurança da escola, Damião Soares dos Santos, 50 anos, foi o autor de ataque. O homem, que era funcionário da prefeitura desde 2008, foi à creche na manhã desta quinta-feira entregar um atestado médico, depois de ser afastado, em setembro, alegando problemas de saúde. Chegando ao local, ele teria cometido o crime.
Depois de jogar material inflamável nos alunos e provocar as chamas, o vigia teria ateado fogo ao próprio corpo, conforme os bombeiros. O homem foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Janaúba, mas morreu horas depois.
![Reprodução / Google Street View Reprodução / Google Street View](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/23740257.jpg?w=700)
Cerca de 50 alunos estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo. No Facebook, moradores divulgam imagens da operação de resgate e de familiares dos alunos aguardando informações em frente à escola.
De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde — 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos, e todas tiveram mais de 20% do corpo queimado.