O mau tempo não dará trégua, e a previsão é de uma quarta-feira (11) com temporais e risco de granizo em grande parte do Rio Grande do Sul. Conforme a Somar Meteorologia, todo o Estado deve registrar chuva. As regiões Central e Nordeste devem ter os maiores volumes de chuva e de granizo, mas também há risco de chuvarada e queda de pedras de gelo nas regiões Metropolitana, Oeste e Norte. No Sul, há chances de precipitação mais fraca.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para rajadas de vento entre 60km/h e 100km/h e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Durante a madrugada desta quarta, já foram registrados temporais no Estado. A Somar informa que Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Palmeira das Missões, no Noroeste, registraram queda de granizo.
Em Porto Alegre, o temporal entre a madrugada e o início da manhã causou alagamentos em vias como a as avenidas Ipiranga e Sertório.
As temperaturas devem ficar mais baixas em relação a terça-feira (10), com exceção do Norte, onde a sensação calor pode predominar. A previsão de mínima no Estado é de 13ºC em Bagé, na Campanha, e de máxima de 35ºC em Iraí. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18ºC e 21ºC.
Ainda há risco de temporais para o feriado (12) e para sexta-feira (13), informa a meteorologista Fabiene Casamento.
– Deve durar até o início de sábado, mas os volumes mais elevados devem ser registrados hoje e no dia 12. Tem chance de mais temporais e de vento forte – afirma.