Um engenheiro de 56 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (16), ao ficar preso em um equipamento que mistura asfalto. O acidente aconteceu por volta das 15h em Espumoso, no norte do Estado. Conforme o Corpo de Bombeiros de Tapera, que atendeu a ocorrência, Sérgio de Souza dava instruções sobre o funcionamento do misturador para funcionários de uma obra de pavimentação quando prendeu uma das pernas na máquina. De acordo com relato de testemunhas, o engenheiro havia alertado os operadores, minutos antes do acidente, sobre o perigoso do equipamento.
Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para a retirada do homem, que teve a perna triturada e amputada pelo equipamento. Ele foi encaminhado pelo Samu até o Hospital São Sebastião, em Espumoso, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, uma perícia mecânica foi solicitada no equipamento para tentar descobrir as circunstâncias do acidente. Ainda não há informações se a máquina estava com problemas no dispositivo de segurança ou se houve alguma imprudência do engenheiro. Testemunhas serão ouvidas pela polícia na delegacia.