O temporal que atingiu o Estado neste domingo (1º) ainda deixa 161 mil clientes sem energia elétrica. A área mais atingida é da RGE-Sul com 80 mil clientes, concentrados principalmente em Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Montenegro, Arroio do Tigre e Estrela. Na região da RGE são 60 mil imóveis, a maior parte em Santo Ângelo, Cruz Alta, Tupanciretã, Salto do Jacuí e Caxias do Sul.
Entre os clientes da CEEE, 21 mil seguem sem luz, sendo 10,5 mil em Porto Alegre. Equipes seguem trabalhando e não há previsão para normalização. Segundo o Dmae, 11 bairros da Capital seguem sem abastecimento de água. Os locais mais afetados no momento são os que ficam em áreas mais altas da cidade, onde os reservatórios não encheram o suficiente para bombear a água para a rede distribuidora.
Mais de 1,4 mil imóveis destelhados
O último balanço da Defesa Civil mostrou que o número de imóveis destelhados devido ao temporal subiu para 1.494. Ijuí, Montenegro e Cruz Alta são os municípios com o maior número de residências destelhadas, sendo 300 em cada um. No total, 29 cidades foram afetadas pelo temporal.