As tardes dos gaúchos terão mais informação, notícias e interatividade a partir desta segunda-feira. Às 14h30min, estreia na Rádio Gaúcha o programa Gaúcha +, que irá ao ar até as 16h30min, de segunda a sexta-feira. Leandro Staudt, há quatro anos atuando como âncora no horário com o Gaúcha Repórter, ganhará reforço na bancada com a entrada de Kelly Matos e Diogo Olivier.
– O programa sempre vai priorizar o que está acontecendo de importante, o assunto do dia, as grandes discussões, mas também vai mesclar com temas mais leves, para tornar a tarde ainda mais agradável – explica Staudt.
Além dos fatos mais importantes do dia, o trio também comentará assuntos como esporte, cultura e os mais recentes debates que movimentam as ruas e as redes sociais. Para isso, contará com a colaboração de mais comunicadores: Paulo Germano com comentários e análises, Marina Pagno com o trânsito, Cléo Kuhn com a tradicional previsão do tempo, Giane Guerra falando de economia, Carolina Bahia com os bastidores da política em Brasília e Cléber Grabauska com os assuntos esportivos. Os microfones do estúdio também irão receber convidados.
– A ideia é que qualquer participante, desde um político envolvido em um tema do momento ou um músico em visita à cidade, possa opinar sobre assuntos diferentes, em clima de conversa – afirma Diogo Olivier.
Para aumentar a interação com os ouvintes, o programa será também transmitido ao vivo pelo Facebook e dará destaque a comentários no Whatsapp e nas redes sociais. Por meio do estúdio móvel da Gaúcha, a equipe pretende estar mais próxima dos fatos que repercutem no momento.
– Queremos trazer mais dinamismo às tardes da Gaúcha, por meio da matéria-prima principal da rádio, a informação. Por isso, há mais vozes, mais comentaristas, mais repórteres, mais entrevistas e mais integração com os comunicadores da ZH – diz Kelly Matos.
O nome do programa também reflete uma tentativa de oferecer aos ouvintes pautas mais otimistas.
– Vamos trazer convidados com iniciativas positivas, desde um empresário que demonstra que vale a pena investir no Rio Grande do Sul até alguém com um projeto cultural ou social bacana. A ideia é não ficar restrito às coisas ruins que ocorrem no dia a dia – diz Staudt.
GAÚCHA +
De segunda a sexta-feira, das 14h30min às 16h30min.
Na Rádio Gaúcha.
Estreia nesta segunda-feira.