Uma jovem de 25 anos foi degolada neste domingo (3) em Dona Francisca, na Região Central. Conforme a Brigada Militar, o principal suspeito de ter matado Marciana Dias é o padrasto dela, um homem de 48 anos.
O corpo da jovem foi encontrado no começo da tarde de domingo, próximo a um matagal, na localidade de Linha Grande. O homem tentou cometer suicídio, provavelmente depois de ter atacado a vítima, mas foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
A mãe da vítima disse aos policiais que Marciana tinha saído com o padrasto para cortar taquaras, e então eles não voltaram. Conforme a Polícia Civil, o padrasto já tinha sido investigado por abuso sexual contra a mesma vítima, há cerca de oito anos. Na época, Marciana era adolescente.
Esta foi a terceira morte violenta da Região Central neste final de semana. Em Santa Maria, um jovem foi morto a tiros, no bairro Campestre Menino Deus. Já em Rosário do Sul, um motorista de 41 anos morreu ao colidir de frente contra outro veículo, na BR-290, na noite de sábado (2). Lindolfo dos Santos morreu no local. Dois ocupantes do outro veículo ficaram feridos, e foram encaminhados para atendimento médico em São Gabriel.