Irmãos gêmeos de um ano e dois meses de idade morreram afogados na piscina de casa na manhã de domingo (3), no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, os pais regavam o jardim, por volta das 7h30min, quando as crianças passaram pela grade de proteção da piscina e caíram na água.
Conforme o G1, o pai contou que, antes de levar os gêmeos à unidade de saúde, ligou para o Corpo de Bombeiros e que a mãe tentou reanimar os filhos com base nas orientações repassadas. Como os gêmeos não respondiam, o casal decidiu levar os meninos ao hospital.
Leia mais:
Câmara debate licença-maternidade especial para mães de bebês prematuros
Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho
Os gêmeos foram levados de carro ao Nossa Senhora Auxiliadora, mas chegaram, às 8h45min, quase sem vida ao local. Segundo o hospital, os médicos tentaram por 30 minutos reanimar os meninos, que acabaram morrendo por parada cardiorrespiratória.
A família é conhecida na região e o acidente gerou comoção na cidade, que hoje é conhecida como a capital nacional da produção de celulose.
Outro caso de afogamento em Campo Grande
Em Campo Grande, também em Mato Grosso do Sul, um bebê de um ano se afogou na tarde de domingo (3), após cair em uma piscina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao G1, por volta das 16h, a mãe viu que o filho estava se afogando e ligou para os socorristas.
Os bombeiros passaram orientações por telefone e a criança, que estava sem fôlego, voltou a respirar. Em seguida, os bombeiros chegaram à residência e encaminharam o bebê para o hospital. O estado de saúde é estável.