Dois homens morreram na noite de domingo em um confronto com a Polícia Militar logo após dispararem contra a sede da 2ª Companhia do 1º Batalhão da PM de Itajaí, no bairro São Vicente.
Segundo a corporação, por volta das 22h50min, a dupla passou de moto pelo prédio e fez pelo menos nove disparos em direção ao local. Informados de onde eles estariam escondidos, a PM foi até o local e teria sido recebida por tiros.
::: Com ataque contra o Deap e delegacias, SC registra o quinto dia de ataques
::: Criminosos acertam 19 tiros contra a sede do IGP em Florianópolis
::: "Há revide das facções por situações que consideram injustas", diz secretário-adjunto da SSP
No confronto, morreram um homem de 26 anos – que já tinha passagens por roubo, receptação, tráfico e homicídio – e um adolescente de 15 anos, com passagens recentes por tráfico, ameaça e posse de droga.
Disparos em Navegantes e Camboriú
Horas antes, por volta das 19h, o Fórum de Navegantes foi alvo dos ataques. Dois homens passaram de moto pelo local e dispararam quatro vezes contra o prédio.
A PM foi acionada e o boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. Nenhum suspeito foi localizado.
No início da tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar confirmou outro ataque na cidade de Camboriú. Desta vez, a casa de familiares de um policial foi alvo de tiros durante a noite de domingo. Pelo menos quatro tiros foram efetuados contra o local, e ninguém ficou ferido.
Leia mais: