A ordem de início para a reformulação do trevo de acesso ao distrito caxiense de Fazenda Souza, na Rota do Sol, foi assinada nesta terça-feira (05) pelo governador José Ivo Sartori. Depois desse documento ser publicado no Diário Oficial do Estado, a obra tem cinco dias para começar neste que é classificado como um dos 16 pontos críticos do trecho urbano da rodovia.
Conforme o Daer, a primeira intervenção será o deslocamento da rede elétrica. Em seguida, os aterros laterais serão construídos. A obra prevê a instalação de uma rótula fechada. Isso significa que o ponto vai ganhar uma rotatória central e canteiros para direcionar o trânsito.
A faixa da rodovia será alargada e os veículos que trafegam entre o bairro Ana Rech e Fazenda Souza não precisarão cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, como ocorre atualmente. Os motoristas que seguem pela Rota do Sol terão passagem livre.
Esse projeto foi elaborado ainda em 2016 pelo Daer. O investimento será de R$ 925 mil. O prazo de execução é de até seis meses, mas, conforme o governo do Estado, a previsão é de conclusão até 20 de outubro.