Familiares das vítimas da tragédia na Kiss irão debater, na sexta-feira (1º) e no sábado (2), o memorial a ser construído no terreno onde funcionava a boate, em Santa Maria. O resultado das discussões é que dará as diretrizes do concurso público responsável por escolher o projeto.
Leia também:
Começa campanha de arrecadação para construção de memorial em homenagem às vítimas da Kiss
Instituto dos Arquitetos explica como será a escolha do projeto para construção do memorial da Kiss
O primeiro encontro, aberto à comunidade, ocorre na sexta-feira (1º), das 18h30min às 21h30min, no Salão de Atos da Unifra (Rua dos Andradas, 1.614, Conjunto I, 4º andar). Haverá a palestra "O que é um memorial" e a apresentação de exemplos de memoriais feitos ao redor do mundo. A ideia é apresentar à comunidade o que já foi construído até hoje.
O sábado será um encontro restrito aos familiares das vítimas e sobreviventes para ouvir da comunidade qual seria o memorial ideal. O evento contará com a participação da socióloga Eliete Gomes, que ajudará na conversa sobre as atividades, o espaço e os usos do futuro espaço. O encontro ocorrerá no auditório do CCSH (Rua Floriano Peixoto, 1.184, no prédio da antiga Reitoria da UFSM), das 9h às 17h.
– Será uma roda de conversa para as pessoas darem ideias do que deveria ser feito – diz Sérgio da Silva, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss.
A previsão é de que o concurso público responsável por escolher o projeto de memorial abra as inscrições no dia 12 de outubro.
Serviço:
Sexta-feira (1º) – 18h30min/21h
Palestra "O que é um memorial"
Discussão: Memoriais pelo Mundo: apresentação de exemplos de memoriais no mundo
Local: Salão de Atos da Unifra (Rua dos Andradas, 1.614, Conjunto I – 4º andar)
Sábado (2) – 9h/17h
Conversa com familiares e sobreviventes sobre usos do memorial
Local: Auditório do CCSH (Rua Floriano Peixoto, 1.184 – prédio da antiga Reitoria)