Sem Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI) definitivo desde o final de 2014, a Câmara de Vereadores de Santa Maria abrirá licitação, no próximo mês, para a escolha de uma empresa que faça a execução do PPCI do prédio do Legislativo.
A licitação, na modalidade de concorrência (do tipo menor preço), está em andamento dentro da Casa. Já a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 25 de setembro. A licitação é referente à execução da primeira parte do projeto do PPCI.
O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), explica que o processo de elaboração do projeto do PPCI foi aberto pela Casa ainda em 2014. E, segundo ele, entre 2015 e 2016, o projeto contabilizou idas e vidas e sofreu apontamentos pelo Corpo de Bombeiros, o que exigiu adequações no texto final. Agora, no ano passado, veio a sinalização de que o projeto está pronto para ser licitado e, assim, executado.
Uma vez definida a empresa, ela terá até seis meses para a execução dos serviços – podendo ser prorrogável por mais 30 dias. Os serviços preveem a instalação de extintores de incêndio, colocação de iluminação de emergência e também do alarme de incêndio. Também estão previstas demandas como sistema de proteção contra descargas atmosféricas e sinalização de emergência.
A licitação tem um custo de R$ 97,3 mil. O recurso sairá do orçamento da Câmara de Vereadores.
Na sequência, após ser concluída a execução da primeira parte do projeto do PPCI, a Câmara de Vereadores precisa abrir nova licitação para viabilizar a segunda etapa do PPCI.