Companheiro de Paulo Sant'Ana por décadas no programa Sala de Redação, o ex-comentarista da Rádio Gaúcha, Ruy Carlos Ostermann, falou sobre a trajetória do amigo, vítima de uma parada cardíaca, que morreu aos 78 anos, na noite de quarta-feira (19).
– O Sant'Ana representa uma tomada de posição no jornalismo esportivo. As incursões dele em outros campos até foram mais discretas. Mas Sant'Ana é uma marca definitiva no jornalismo esportivo. Ele definiu uma posição, obedeceu criteriosamente esta posição pessoal e se manteve assim até o fim da atividade dele. Se manteve coerente nesse aspecto. Era gremista, não colorado. Ele tinha uma maneira surpreendente de enfrentar o dia a dia. Na crônica, marcou posições avançadas. Um texto de qualidade em meio a emoções fortes e nítidas. Este foi Paulo Sant'Ana, que marcou época no jornalismo no Rio Grande do Sul – comentou o professor Ruy.
Leia mais
Chico, Pablo, Paulo: as múltiplas facetas de Sant'Ana
Nelson Sirotsky: "Sant'Ana foi o homem mais popular do Rio Grande do Sul"
Veja repercussões sobre a morte de Paulo Sant'Ana, aos 78 anos
45 anos de Sant'Ana em ZH
VÍDEO: Pablo ou Paulo? Sant'Ana fala sobre si mesmo
Fãs: "Sant'Ana fez gerações abrirem o jornal de trás para frente"
O corpo de Sant'Ana é velado por familiares e amigos na Esplanada da Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (20). A abertura do local para homenagens do público ocorreu às 11h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério João XXIII.
A morte de Sant'Ana repercutiu entre autoridades, esportistas e jornalistas. Durante 45 anos, o jornalista escreveu colunas marcantes para Zero Hora, e "fez gerações abrirem o jornal de trás para frente".
ZHESPORTES
Luto
Ruy Carlos Ostermann: "Sant'Ana é uma marca definitiva no jornalismo esportivo"
Ex-comentarista da Rádio Gaúcha falou sobre a perda de seu amigo
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project