Os Bombeiros resgataram, no fim da tarde desta terça-feira (4), uma mulher de 26 anos que caiu no cânion Monte Negro, em São José dos Ausentes, no fim da manhã. De acordo com o tenente-coronel Cleber Valinodo, do 5º Comando Regional de Bombeiros (CRBM), a vítima, natural de Florianópolis (SC) estaria brincando nas imediações do penhasco, quando rolou e caiu nas pedras.
Leia também:
Vagas para oficiais desafogariam trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros
Com novo concurso, forças de segurança do RS continuariam com metade do efetivo ideal
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Blumenau foi utilizado para retirar a mulher do local, por volta das 17h desta terça-feira. Outra aeronave, da Brigada Militar de Porto Alegre, foi utilizada para levar a vítima até Caxias do Sul, onde uma ambulância do Samu a conduziu até o Hospital Pompéia.
Conforme a central de informações do hospital, a paciente está em estado regular de saúde e conversando com os médicos. A mulher está em observação na emergência da casa de saúde, aguardando a realização de exames para verificar a existência ou não de lesões. O hospital informou que ela reclama de dores na região do quadril.
Bombeiros de São Joaquim (SC) e de Vacaria trabalharam no resgate, que durou cerca de seis horas. Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São José dos Ausentes, Aline Maria Trindade Ramos, a mulher apresentava apenas arranhões em diversas regiões do corpo.