O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde deste domingo, 23, a uma ocorrência na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Uma menina de seis anos caiu do mirante do local perto das 17h. Segundo a Polícia Militar (PM), a queda foi de 20 metros de altura. Na tentativa de resgatar a criança, o pai dela desceu do mirante, mas ficou preso em galhos e também precisou de ajuda. A família, que é natural do de São Pedro da Aldeia (RJ), passava férias em Santa Catarina.
O Águia 04, da PM de Lages, foi acionado encaminhou a criança ao Hospital Infantil. Mesmo entregue consciente na unidade de saúde, a criança teve fraturas nas pernas e suspeita de traumatismo craniano. O acidente teria ocorrido depois que a criança pisou em uma vegetação sem fundo, o que a fez escorregar e cair sobre uma pedra.
O mirante onde ocorreu a queda é bastante movimentado, principalmente em períodos de férias. Centenas de pessoas procuram o espaço para fazer fotos e enxergar de cima as curvas da Serra do Rio do Rastro. No local há uma pequena proteção que impede as pessoas de chegarem mais próximas ao vão. Mesmo assim, alguns turistas se arriscam em busca da melhor posição para enxergar ou fotografar.