1. Reforma trabalhista é rejeitada em comissão do Senado
Com um placar apertado, 10 senadores votaram contra e nove votos a favor do relatório produzido por Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Com a rejeição, a presidente Marta Suplicy (PMDB-SP) colocou em votação um texto alternativo, do senador Paulo Paim (PT-RS), que foi aprovado em votação simbólica.
2. STF concede prisão domiciliar a irmã, primo e suspeito de ser operador de Aécio
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder prisão domiciliar a três pessoas ligadas ao senador afastado Aécio Neves (PSDB).
3. Fachin retira de Moro competência de processos
Duas investigações que envolvem Lula e Odebrecht foram encaminhadas à Justiça Federal do Distrito Federal, enquanto a outra foi remetida para a Justiça Federal de São Paulo.
4. Dono de restaurante executado em Imbé foi morto por engano
Segundo o delegado Antônio Ractz, os criminosos tinham como objetivo matar um traficante, mas acabaram efetuando disparos contra o dono do restaurante.
5. Bioquímico é condenado pela morte da mulher e do filho
O bioquímico Ênio Luiz Carnetti foi condenado a 54 anos de prisão em regime inicial fechado pelo assassinato da mulher Márcia Cambraia Calixto Carnetti, 39 anos, e do filho Matheus Calixto Carnetti, cinco anos.
6. Prefeitura de Porto Alegre deve pagar salários de até R$ 10 mil a cada servidor
Apenas funcionários com salários mais altos, cerca de 10%, não receberão em dia seus vencimentos.
7. Consumidores vão à Justiça para pedir reembolso do ICMS da conta de luz
A exclusão dessas taxas da base de cálculo poderia significar economia entre 7,5% e 15% no valor de cada conta por mês.
8. Rodrigo Hilbert é intimado a depor sobre morte de cordeiro na TV
Na sequência levada ao ar, Rodrigo apareceu capturando e abatendo um cordeiro. O programa causou revolta nas redes sociais, principalmente por exibir cenas do sangue escorrendo.
9. Especialista avalia situação financeira da dupla Gre-Nal
O resultado não é bom. Os 27 maiores clubes do país continuam gastando mais do que arrecadam. Grêmio e Inter tiveram condição instável no balanço do ano passado.