A Polícia Civil ouvirá nesta segunda-feira (26) a mãe e a avó do menino de dois anos que morreu no sábado após cair da janela de um apartamento no quarto andar de um prédio no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. A investigação está sob a condução da delegada Laura Rodrigues Lopes, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, que faz parte do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (Deca).
Leia mais
Homem é morto com 30 tiros de fuzil na zona sul de Porto Alegre
Duas pessoas devem ser indiciadas pela morte de policial civil em Gravataí
No sábado, a delegada foi ao local e conseguiu apenas ouvir o depoimento do avô do menino, já que a mãe estava em estado de choque. A perícia também esteve no apartamento. De acordo com as informações apuradas pela polícia, o menino teria subido em uma cadeira na cozinha do apartamento e então chegado até a janela. O fato ocorreu durante minutos em que a mãe se afastou para ir até o quarto.
O apartamento fica no quarto andar e é onde vivem os avós da criança, por isso não contava com equipamentos de proteção na janela. A mãe mora no Rio de Janeiro e estava visitando a família na Capital. O pai não estava na cidade.
– Até aqui, não tem nada que aponte que tenha sido algo relacionado a maus tratos. Todos os indícios apontam para tenha sido um acidente, conforme a versão da família. Mas a gente vai aguardar a necropsia – diz a delegada.
Além dos depoimentos, a polícia agora aguarda a conclusão do laudo pericial e também da necropsia para auxiliar nas investigações. Não há estimativa de data para conclusão do inquérito.