Será sepultado na manhã desta segunda-feira (15) o jovem Jorãn Teixeira da Cruz, 19 anos, que morreu no acidente com o ônibus do músico Robson Souza, que tombou na RS-400, em Candelária, no último domingo (14). O músico vai ser sepultado às 11h no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. As informações são da Rádio Gaúcha.
Nascido em Santa Maria, Jorãn era guitarrista e violonista da banda do músico Robson Souza, conhecido por tocar sertanejo universitário na cidade e região. O jovem, que era o irmão do meio – ele tinha uma irmã e um irmão –, estudava Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2015. Amigos falam que ele era conhecido pelo bom humor.
Ainda na noite de domingo, segundo o G1, os demais sete ocupantes – que estavam feridos – deixaram os hospitais. Eles estavam em hospitais de Candelária, mas uma das vítimas chegou a ser levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
O acidente
O acidente aconteceu na manhã de domingo, por volta das 6h30min, na RS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. As causas ainda não foram esclarecidas. Mas, conforme a polícia, o ônibus trafegava pela rodovia, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11. De acordo com o relato do motorista do ônibus às equipes de resgate, o veículo teria ficado sem freios em um trecho de descida.
O motorista do ônibus não teria conseguido vencer uma curva, na localidade de Passa Sete, e acabou tombando sobre a ponte. O veículo destruiu a mureta e caiu com as rodas para cima.
Jorãn foi encontrada a cerca de 150 metros de onde estava o ônibus, no curso do arroio.