Que a Comissão Comunitária adiou a Festa da Uva para 2019 todo mundo sabe em Caxias do Sul. O que pode estar confundindo os turistas são os anúncios espalhados pela Rua Sinimbu, confirmando o evento para 2018, entre os dias 22 de fevereiro e 11 de março. As informações constam nos pórticos patrocinados por empresas.
Leia mais
CIC de Caxias do Sul quer a realização da Festa da Uva em 2018
Adiar a Festa da Uva é prejudicial à economia e à cultura
Historiadores divergem sobre decisão de transferir a Festa da Uva
Adiamento da Festa da Uva serve como reflexão sobre o que se quer para Caxias
Adiada para 2019, Festa da Uva já tinha duas pré-candidatas a rainha
Os anúncios foram confeccionados e instalados entre os bairros São Pelegrino e Lourdes ainda no ano passado. O motivo é óbvio: até então, a administração anterior da empresa Festa da Uva S.A, empresários e moradores de Caxias tinham a convicção de que haveria o evento em 2018. Afinal, a tradição sempre foi realizar a Festa de dois em dois anos. Com o adiamento, faltou corrigir esse detalhe.
– Anunciamos há muito anos nesses pórticos e era automático já informar sobre a data da Festa da Uva. Mas nós só ficamos responsáveis pelo anúncio e as informações da data é a Festa que coloca. Isso tem que ser corrigido – diz o empresário Adelar Santarém, um dos patrocinadores.
O diretor administrativo e financeiro da empresa Festa da Uva, Cleiton de Bortoli, garante que as informações serão retiradas nos próximos dias.
– Sabíamos desse problema, mas estávamos aguardando uma mudança na lei da poluição visual para fazer as mudanças nos pórticos, pois os formatos de anúncios serão revistos em todas as estruturas, conforme a lei exige – explica Bortoli.