O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) divulgou a empresa responsável pela reforma da Ponte do Fandango, localizada sobre o Rio Jacuí, na BR-153, em Cachoeira do Sul. A ponte faz a ligação entre a cidade e a BR-290, sendo um dos principais acessos ao município. Ela foi inaugurada em 1961 e desde 2007 há análises que apontam que a estrutura precisa ser reformada. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (11).
Entre as melhorias, estão o reforço da estrutura metálica do vão central, a iluminação da via e o alargamento para travessia de pedestres. Para a realização dos serviços, a empresa Trena Terraplenagem e Construções S.A. apresentou a proposta de R$ 8,25 mi. Um valor 14,67% menor do que o preço sugerido pelo DNIT.
A partir de hoje, começa a contar o prazo de cinco dias úteis para recursos do resultado. Depois da análise dos recursos, haverá prazo de quatro dias úteis para assinatura do contrato e de mais cinco dias para o início das obras.
A empresa vencedora terá o prazo de 360 dias para concluir os serviços a partir da publicação da ordem de início do serviço.