Um confronto entre a polícia e manifestantes causa tumulto no centro do município do Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira, em meio aos atos da greve geral na cidade. Conforme informações do jornal O Globo, ao menos três ônibus foram incendiados por manifestantes no centro do Rio, na Região do Passeio. Outro coletivo foi queimado na Lapa.
Um dos principais pontos de embate, na tarde desta sexta-feira, foi o entorno da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A Polícia Militar (PM) usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para diversa um grupo de manifestantes que está no local Os manifestantes já se preparavam para deixar a região, rumo ao ato principal de protesto, que será realizado na Cinelândia no final do dia, quando, por volta das 16h15min, alguns manifestantes se desentenderam com os PMs que fazem a segurança da Alerj.
Leia mais:
Greve geral bloqueia estradas e paralisa serviços nas maiores cidades do país
AO VIVO: acompanhe os protestos que ocorrem no RS
Veja como estão o trânsito e o transporte coletivo em Porto Alegre e região
Eles jogaram pedras e representantes de indígenas, que fazem parte do grupo, ameaçaram os policiais com flechas. Um mascarado jogou um coquetel molotov contra os policiais, dando início à confusão em frente à Alerj, na rua 1º de Março. Enquanto isso, a maioria dos manifestantes seguiu o protesto pacificamente para a Cinelândia.
Hoje, centrais sindicais convocaram uma greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. Em várias capitais, trabalhadores de diversas categorias não trabalharam e vias e rodovias forma bloqueadas.
*Agência Brasil