Bombeiros de seis cidades – Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e São Leopoldo – combateram um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de logística em Nova Santa Rita nesta sexta-feira. A sede da Reiter Log foi atingida pelas chamas por volta das 14h30min, e o fogo foi controlado antes das 20h. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Mãe e filho são resgatados de casa incendiada no bairro Mont'Serrat
Mulher é retirada de carro e morta a tiros às margens do Rio dos Sinos
Incêndio em fábrica no interior do RS deixa um morto e mais de cem feridos
Segundo informações dos bombeiros, não há feridos e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Dois pavilhões da empresa foram totalmente consumidos pelas chamas. No total, nove caminhões e 36 bombeiros de seis cidades da região participaram do combate às chamas.
O complexo logístico abriga companhias como BRF, dona da Sadia e Perdigão, e redes de supermercado que mantêm seus produtos resfriados ou congelados antes de serem transportados até pontos de venda. Como a empresa conta com tonéis de câmara fria, o vazamento de amônia é a principal preocupação dos Bombeiros, que estão orientando os moradores do local sobre como proceder.
A Reiter Log tem sede em Nova Santa Rita, diversas filiais no Estado e atuação nacional, com cerca de 1,5 mil colaboradores e mais de 80 mil metros quadrados de área construída.
Pesquisa ameaçada
Em um dos pavilhões da Reiter Log estão peças de gelo de 300 anos retiradas do interior da Antártica pela equipe do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
A reportagem da Rádio Gaúcha ainda não conseguiu contato com a administração da empresa para confirmar se as peças que integram a pesquisa da universidade foram atingidas. Há uma semana, a Zero Hora publicou uma reportagem sobre o assunto.
*Rádio Gaúcha