Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após caírem do segundo andar do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira. A queda ocorreu por volta das 6h15min no lado de fora do prédio, junto ao ponto de táxis e ônibus na área de desembarque. As informações são da Rádio Gaúcha.
A mulher, identificada como Melody Solange Yacubowski, 33 anos, foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor. O homem, identificado como Sérgio Javier Mellino, também de 33 anos, morreu no local.
Leia mais:
Dois homens são mortos a tiros em São Leopoldo
Porto Alegre é listada entre as cidades mais violentas do mundo
Polícia prende cinco bandidos e recupera carga de R$ 500 mil
Segundo os perfis no Facebook, eles eram casados desde abril do ano passado. Documentos de identidade encontrados pela polícia indicam que eles tinham permissão temporária para morar no Brasil, cuja validade encerrava no próximo final de semana.
Segundo o delegado plantonista João César Nazário, as primeiras hipóteses, de que teria ocorrido uma briga e também a de homicídio, foram descartadas.
Depois de assistir a imagens de câmeras de segurança, o delegado Cassiano Cabral, que assumiu a investigação, acredita que Mellino tenha se jogado. Em seguida, a mulher também teria se jogado.
– O homem está próximo à mureta, olha para baixo mais de uma vez, se debruça e cai. A mulher vem logo atrás – disse o delegado.
Dessa forma, a principal hipótese é a de suicídio, mas não se descarta que tenham caído. O casal, em princípio, não estava com bagagens nem passagens de avião. O delegado ainda aguarda resposta das companhias aéreas para confirmar se tinham alguma previsão de voo.
Melody está internada e teria quebrado perna e bacia, segundo a polícia. Mais tarde, ela deverá ser ouvida para ajudar a esclarecer o caso.