Horas após decidir solicitar novos depoimentos de sete testemunhas – entre elas, o executivo Marcelo Odebrecht – na ação contra o ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava-Jato, o juiz federal Sergio Moro desembarcou em Porto Alegre, nesta segunda-feira, para conduzir a primeira de suas duas aulas na disciplina de Direito e Crimes Financeiros, no curso de Pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS.
Leia mais:
Moro decide ouvir novamente Odebrecht e outros seis em ação contra Palocci
Sergio Moro adia depoimento de Lula no caso do triplex
Em entrevista à TV Espanhola, Temer elogia Moro
A comitiva que acompanhou o magistrado até a instituição era composta por dois veículos discretos. Moro chegou sob a escolta de seguranças, mas falou brevemente com a imprensa – evitando, porém, tocar no assunto Lava-Jato:
– É uma aula mais técnica. Há um grande interesse sobre a Operação Lava-jato, alguma coisa eu devo falar (sobre a operação), mas é uma aula mais teórica – disse.
Na chegada do juiz ao campus, não foi registrado tumulto, apenas alguns cumprimentos tímidos das poucas pessoas que se encontravam no saguão do prédio onde 40 alunos esperavam o professor convidado. Moro disse esperar uma boa troca de aprendizado com os participantes do curso.
– Isso é sempre bom (o contato com a vida acadêmica), porque, além do professor transmitir conhecimento, ele também aprende – finalizou.
Além de Moro, participam como professores convidados do curso de especialização, entre outros, o economista Ricardo Amorim, o historiador Leandro Karnal e o administrador Max Gehringer. A segunda aula de Moro ocorre nesta terça-feira na universidade.
*Zero Hora