Ventos fortes provocaram diversos estragos em cidades do Vale do Sinos na tarde desta terça-feira. Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Sapiranga e Montenegro tiveram queda de árvores e falta de luz. Alguns municípios também registram casas destelhadas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Às 7h30min da manhã desta quarta-feira, 14 mil clientes seguiam sem luz no RS. Esse número chegou a 40 mil clientes no início da madrugada. A área mais afetada é a da concessão da RGE Sul, principalmente, o Vale do Sinos e em algumas cidades da região central do Estado.
Em Campo Bom, parte do telhado de uma fábrica da Arezzo foi arrancado pelo vento (foto abaixo). O Corpo de Bombeiros da cidade trabalha em diversas ocorrências neste momento. De acordo com a Brigada Militar do município, não houve feridos.
Até o momento, EPTC, Defesa Civil de Porto Alegre
Na RS-239, a ventania derrubou um poste de luz no quilômetro 33, entre Sapiranga e Araricá. A fiação caiu na rodovia. Há desvios na região e o trânsito é lento.
Alerta
A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta da frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim, a previsão é que o volume de chuva seja elevado.
"Conforme os meteorologistas, a chuva deve parar e o avanço de um ar frio deve derrubar as temperaturas na tarde da quarta-feira. Será o frio mais intenso desse ano. As temperaturas devem ficar entre 5 e 7 graus em grande parte do Rio Grande do Sul. Na região serrana, é esperado temperaturas abaixo dos 5 graus", informa o documento.
*Rádio Gaúcha