Em encontro ditado pela história e empatia, a Rádio Gaúcha foi homenageada pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) em razão da passagem de seus 90 anos. Um almoço foi oferecido na sede da entidade e a escultura Paz e Liberdade, de autoria da escultora judia Margarida Stein, foi entregue ao presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, pelo presidente da entidade, Zalmir Chwartzmann.
O dirigente lembrou que em muitos momentos da história acreditou-se que o rádio estava ameaçado por novas tecnologias. No entanto, a necessidade de informação rápida e precisa fez com que o veículo perdurasse. Reconhecer esse trabalho foi um dos objetivos da homenagem à Gaúcha.
– A comunidade judaica do Estado sente-se honrada em fazer esse evento, homenageando a organização pelos serviços prestados. Antes de tudo, rádio é uma prestação de serviço – pontua Chwartzmann.
Leia mais
Rádio Gaúcha completa 90 anos com programação especial
Temer sanciona medida que simplifica renovação de concessões de rádio e TV
Vice-presidente Editorial do Grupo RBS abre conferência da Unesco em Paris
Jayme Sirotsky recebeu a homenagem em nome da família, representada no evento também por Nelson Sirotsky e Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS. Durante agradecimento à deferência, Jayme lembrou que a essência do veículo segue a mesma, mas destacou a preocupação em inovar. Também citou o recente lançamento do aplicativo Pelas Ruas, que envolve a comunidade da Capital e da Região Metropolitana, oferecendo a possibilidade do envio de sugestões de pautas.
– Essa homenagem tem para nós sentido especial. Nos sentimos orgulhosos de integrar essa comunidade e de realizar a atividade que tanto nos motiva – afirmou Jayme.
Em sua manifestação, o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, saudou a Federação Israelita:
– É muito gratificante ganhar essa homenagem, assim como todas as outras que temos recebido pelos 90 anos da Gaúcha. Esse reconhecimento da comunidade nos serve de combustível para continuarmos projetando nosso futuro.