Um avião da companhia aérea Latam apresentou problemas durante a decolagem na noite desta quarta-feira e provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.
Segundo comunicado da companhia, o voo JJ3264 sairia de São Paulo com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 17h40min, mas a aeronave apresentou um princípio de incêndio em uma das turbinas e a decolagem foi interrompida. Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio (veja no vídeo abaixo).
Leia mais
Aeronave cai em Novo Hamburgo
Receita Federal apreende ecstasy e skunk no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Segundo a Latam, estavam a bordo da aeronave 134 passageiros e seis tripulantes. Não houve feridos.
A companhia informou ainda que os passageiros serão desembarcados em breve e receberão a assistência necessária. A Latam disse que já foi aberto um processo para investigar as causas do acidente.
O avião que pegou fogo é um A320, da Airbus, e tem capacidade para 174 passageiros. Segundo registro aeronáutico disponível no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave foi comprada pela Latam - então TAM - em janeiro de 2002 e tem certificado de aeronavegabilidade (certificado de que um avião está em condições de operar) válido até novembro de 2022.
Por causa do incidente, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens às 18h48min. Ele foi reaberto por volta das 20h. Às 22h, 20 voos estavam atrasados.
Mais cedo, entre as 17h08min e as 17h46min, o aeroporto também teve que ser fechado por causa das fortes chuvas, com granizo, que caíram na região de Congonhas.
*Agência Brasil