O município de Caxias do Sul vai propor ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assumir a limpeza e a roçada nas margens e nos canteiros da ERS-122 e RSC-453, no trecho urbano da cidade. Para isso, vai pedir uma contrapartida do Estado. A sugestão da prefeitura é receber algum imóvel estadual. As informações são da Gaúcha Serra.
Segundo a procuradora-geral adjunta, Ana Cláudia Doleys Schittler, um levantamento das possíveis contrapartidas será feito para apresentar ao Estado.
Leia mais
Médicos se comprometem a bater cartão, mas pedem redução de carga horária
Apesar de receber melhorias, escola de Vila Cristina, em Caxias, ainda espera por obra definitiva
– Se fosse imóvel, o município poderia deixar de pagar aluguel e transferir as atividades para o local – exemplifica.
Assim que finalizar o estudo, a prefeitura pretende apresentá-lo ao Daer. A previsão é sentar com representantes do órgão estadual no início de março. O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, disse que desconhece a proposta da prefeitura e que nada ainda foi tratado neste sentido.
Na semana passada, Uberti havia garantido que a ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, tem previsão de ser recuperada a partir de março. A intenção é recuperar o trecho com roçada, pintura e recapeamento, com especial atenção ao trecho da chegada em Caxias, mas por meio de licitações.
Desde o início deste ano, a falta de manutenção da vegetação chama atenção às margens e no canteiro central da rodovia.