O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, já está internado no Hospital Moinhos de Vento, na Capital, onde será submetido a uma cirurgia para a retirada da próstata durante a tarde de segunda-feira.
De acordo com a assessoria do ministro, Padilha deu entrada no hospital durante a manhã, acompanhado de familiares, e deve ficar internado por três dias. A previsão é de que retorne a Brasília na próxima segunda-feira, 6 de março.
Em boletim médico divulgado no final da manhã, o hospital informou que o procedimento será efetuado pelo urologista Dr. Claudio Telöken e sua equipe, após a realização de exames endoscópicos.
Leia mais:
Padilha pede licença da Casa Civil e fará cirurgia em Porto Alegre
Amigo de Temer, Yunes diz ter intermediado "envelope" em nome de Padilha
"Fogo amigo" deixa incerto futuro de Padilha no governo Temer
No Planalto, a permanência de Padilha no governo é considerada incerta. Amigo pessoal do presidente Michel Temer e ex-assessor especial da Presidência da República, o advogado José Yunes disse, neste final de semana, que a Lava-Jato precisa interrogar o ministro.
Yunes está disposto a participar de uma acareação com Padilha para esclarecer o suposto repasse de dinheiro da Odebrecht para campanhas eleitorais do PMDB.