Ao completar 90 anos, a Rádio Gaúcha se mantém rejuvenescida e com "capacidade absoluta de renovação permanente". Segundo a avaliação do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, a emissora "não se acomodou no sucesso" e segue com o compromisso de ser contemporânea.
– Cada veículo de comunicação tem um perfil e uma relação com o público, mas a Gaúcha conseguiu, ao longo desses 90 anos, estabelecer um tipo de relacionamento muito especial, uma intimidade única de uma parceria que não tem comparativo, tanto com o seu público, nossos ouvintes, nossos consumidores, mas também com os nossos anunciantes – afirmou Melzer em entrevistado ao programa Gaúcha Atualidade.
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Neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS, Duda Melzer relembrou que a Gaúcha foi o primeiro veículo adquirido pela empresa. Além da relevância para o dia a dia dos ouvintes, o executivo destaca o sucesso comercial da emissora.
– A Gaúcha tem uma representatividade gigantesca pelo que ela economicamente representa, mas especialmente, pela capacidade de buscar uma visão de futuro e servir de referencia para tudo o que a gente faz em todos os outros veículos.
O presidente do Grupo RBS conta que, quando era criança, ia à sede da empresa e entrava nos estúdios da Rádio Gaúcha.
– Tenho fotos minhas muito pequeno, talvez com dois, três, quatro anos de idade, frequentando a Gaúcha, conhecendo as pessoas e aprendendo o significado da Gaúcha para a nossa empresa, para a comunidade do nosso Estado e para a indústria da comunicação.
Duda Melzer lembrou ainda dos profissionais que fizeram parte da história da emissora, dos que ainda atuam na rádio e destacou a "paixão" dos funcionários que fazem a comunicação da emissora todos os dias.