A chuva forte que atingiu as cidades de Campo Bom, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo, no início da noite deste domingo, causou deslizamentos de terra e transbordamento de arroios nas cidades.
Em Campo Bom, a Defesa Civil recebeu diversas ocorrências até as 19h. O Corpo de Bombeiros confirma que há árvores caídas, deslizamentos e pessoas ilhadas no bairro Imigrante. A Câmara Municipal da cidade teve seu atendimento para o público suspenso, já que tanto o primeiro andar, onde funcionam os gabinetes dos vereadores, quanto o segundo, onde funciona o setor administrativo, ficaram alagados. A chuva causou danos no telhado e nas calhas do prédio:
– Antes mesmo de saber do resultado dessa verificação por parte dos Bombeiros, vamos suspender o atendimento externo para o público. Não podemos colocar em risco a integridade física de servidores e comunidade – diz o presidente da casa, vereador Max de Souza (PMDB).
Leia mais:
Semana terá temporais na metade sul e calor no norte do Estado
Foliões ignoram chuva e lotam Cidade Baixa no segundo dia de Carnaval de rua de Porto Alegre
Domingo de praias lotadas em Tramandaí e Capão da Canoa
Em Novo Hamburgo, a chuva torrencial começou a partir das 17h20min, segundo a Defesa Civil, deixando água acumulada em várias vias e algumas casas alagadas. Os principais bairros atingidos foram Canudos, Centro, Santo Afonso e Rondônia.
Em Nova Santa Rita, a forte chuva que iniciou por volta das 18h deixou consequências no bairro Pedreira. Na casa de Patrícia Antunes Marques, a força da água fez com que ela perdesse quase todos os móveis:
– Toda a vez que chove aqui é assim. Minha casa não tem onde pisar. Se não fosse a ajuda dos vizinhos, tinha perdido tudo – diz a moradora da Rua Arnaldo de Souza.