Um vídeo publicado pelo advogado gaúcho Francisco Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki, mostra o último abraço de filho e pai. As imagens foram publicadas no Facebook com o título "O último abraço". As informações são do blog Cenário Político.
O vídeo, que tem apenas sete segundos, causou comoção entre os amigos de Francisco. "Que esse abraço te conforte lá do céu", diz um dos comentários.
Em entrevista à Rádio Gaúcha um dia após a morte do pai, o filho do ministro lembrou das lições deixadas por Teori Zavascki. Francisco disse que tem certeza que o pai partiu com uma "missão cumprida".
– No tempo em que ele esteve aqui, ele tentou fazer o melhor possível. Ele tentou lutar pelas coisas que acreditava. E acho que deixou muitas lições. A mais especial, que eu sempre guardo, que ele me dizia era que 'Não importa o custo pessoal que a gente tenha, a gente tem que fazer as coisas certas'. E acho que era isso que ele estava tentando fazer no STF. Foi isso que ele fez ao longo da vida dele – disse.
O acidente
Aos 68 anos, Teori Zavascki foi uma das vítimas da queda de avião, no último dia 19 de janeiro, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Outras quatro pessoas também morreram no acidente.
Zavascki era o ministro relator das ações da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro havia interrompido as férias para analisar as delações da empreiteira Odebrecht, que foram homologadas pela presidente do STF, ministra Carmen Lucia, na manhã da última segunda-feira.