Um desmoronamento de terra na madrugada desta terça-feira matou um jovem de 21 anos e deixou um homem ferido no bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água que caiu durante toda a noite fez um muro de contenção duplo cair sobre a casa de madeira na Servidão Severino Romão Neto. No momento do acidente, pai e filho dormiam na residência. Outras três casas próximas precisaram ser isoladas.
Conforme informou o comandante de área, tenente Pedro Reis, as duas vítimas ainda estavam vivas quando as equipes chegaram no local. No entanto, Igor de Souza Ferreira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda debaixo dos escombros. O pai dele, que estava preso sob uma viga, foi retirado do local consciente e encaminhado ao Hospital Celso Ramos.
– A gente ainda não sabe se o muro tinha algum problema estrutural ou não, mas o que ocasionou o acidente foi a queda do muro e todo o sedimento que havia ali – explicou o tenente.
Moradores que dormiam em quatro casas próximas precisaram deixar o local já que a Defesa Civil municipal interditou temporariamente a área. Segundo o Luiz Eduardo Machado, agente da Defesa Civil, as casas ficarão isoladas até que a chuva dê trégua e os engenheiros possam realizar uma perícia detalhada.
– Todos eles já foram identificados e todos estavam indo para a casa de parentes. Eles foram devidamente orientados quanto ao perigo que existe no local.
A ocorrência, que foi gerada por volta das 4h30min, só foi finalizada perto das 11h. Além dos Bombeiros, Samu, e Defesa Civil, pelo menos duas viaturas da Polícia Militar (PM) auxiliaram nos trabalhos.
Luiz Eduardo Machado, agente da Defesa Civil, comenta sobre deslizamento:
Leia mais notícias:
Dirigir em rua alagada pode provocar pane no motor do veículo, diz especialista
Forte chuva provoca 30 deslizamentos e interdição de cinco casas em Joinville